
E a primeira rodada começa com dois confrontos. No primeiro, o Força Jovem Sport Clube recebe o FME Campos/Wizard a partir das 15h, no Ginásio José Braulio Bassini - SESI, no Espírito Santo. Um pouco mais tarde, às 16h, o vice-campeão de 2010, Metodista/São Bernardo, enfrentará o TCC/Unitau/Unimed/Taruma/Taubaté no Ginásio Vitorio Zanon (Baetão), no ABC Paulista.
O técnico do Taubaté, Marcus Ricardo de Oliveira, acredita que o fato de iniciar a competição jogando fora de casa pode ser uma desvantagem, mas adianta qual estratégia pretende usar para superá-la. "Em casa, a Metodista é favorita contra qualquer time. Mas sabemos do nosso potencial e vamos tentar segurá-los nos primeiros 20 minutos, para que eles não abram vantagem no placar. Fizemos uma boa preparação e acredito em um jogo equilibrado, decidido em detalhes", comentou.
Do outro lado, a Metodista terá nove desfalques. O capitão Diogo Hubner, Gustavo Lopes, Francisco Jorge e Marcelo Didier estão lesionados e David Augusto, Vinícius Santos, Gustavo Nakamura, Henrique Teixeira e Renato Tupan estão concentrados com a Seleção Brasileira Olímpica.
Dessa forma, a equipe entrará em quadra com time misto, complementado por jogadores da categoria júnior. "Apesar das ausências, a expectativa é para um bom jogo, já que muitos jogadores da júnior atuaram com o time adulto e têm certa experiência", destacou o técnico José Ronaldo do Nascimento, que acabou de conquistar os Jogos Abertos Brasileiros.
No sistema de disputa da competição, as equipes se enfrentarão em turno e returno na fase classificatória, sendo todos contra todos. Os quatro primeiros avançarão à fase final no formato de cruzamento olímpico - 1° x 4° e 2° x 3°. Nas semifinais, um único jogo definirá os finalistas, sendo a melhor campanha na primeira fase o critério de desempate. O campeão da Liga também será decidido em partida única. Em 2010, o EC Pinheiros sagrou-se tricampeão da competição nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário